quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Desabafando!!!

Pois é....Eu sumi..... Poderia dizer mil coisas, mas foi preguiça e falta de assunto mesmo.

Mas hoje, eu vim aqui desabafar ......eu não sou uma pessoa que confio facilmente, eu confio desconfiando, tento seguir minha intuição, mas as vezes ela falha, né. Fazia tempo que isso não acontecia.

Enquanto eu fazia a prova e tudo mais para vir a Holanda, eu deixei meu e-mail em um site para trocar ideias com pessoas na mesma situação. Uma pessoa entrou em contato comigo e começamos a conversar diariamente. Ela parecia ser uma pessoa legal, que queria mesmo passar na prova e tudo mais, e eu, como ja havia passado, ofereci então meu material ( que eu havia pago 90 euros) para que ela estudasse. Eu sabia o quanto era dificil ficar longe de quem amamos, e porque não ajudar???

Enfim...... Acabamos ficando "amigas" ela compartilhou várias coisas comigo, sempre dizendo que me considerava muito, que eu era uma das poucas amigas que eu tinha.

Me fazia mil perguntas sobre o processo, eu sempre mega paciente em responder, eu encaminhava tudo que o consulado me encaminhava para ela ir adiantando tudo e ganhar tempo. E foi assim, até ela chegar aqui.

Mas primeiras semanas ainda nos falamos, mas eu não tinha como ir até a cidade dela pq o trem é bem caro e ela dizia que tb não poderia vir.  Mas sempre que ela precisava de algo, me mandava uma mensagem.  Eu estranhei uma vez quando ela disse que não queria muito contato com brasileiros aqui, mas ok.

Até que do nada, ela me deletou do facebook, e nunca mais respondeu minhas mensagens. Ou seja....agora que eu não tenho mais nada a oferecer além de amizade, contato pra que né??? Ela já não precisa mais de mim, então..... Eu ainda acredito em amizades sinceras, eu sempre me dedico, a minha maneira, nunca neguei colo, palavra amiga a ninguém. Mas óó....isso foi livramento, pq pessoas assim, eu não preciso na minha vida, não.

E ao mesmo tempo que eu conheci essa pessoa ruim, eu conheci pessoas boas na internet, que se tornaram minhas companheiras aqui, que estão dispostas a uma cerveja, uma receita fit, falar besteira e tudo mais. Por quem eu torço e que sei que torce por mim.

Do mais, tudo se ajeita. Finalmente começo a trabalhar em 20 dias e tô muito feliz, com o tempo tudo entra nos eixos. Fácil não é não, mas assim a gente dá valor!!!!

9 comentários:

  1. Gabi!!! Eu tô aqui pra tomar uma cerveja com vc!!! Isso é realmente livramento.. então fique feliz!
    Obrigada por ser sempre tão atenciosa e prestativa! A gratidão é um dos sentimentos mais bonitos que existem e eu sou muito grata a vc por toda ajuda antes de chegar à Holalanda e por toda a ajuda de agora tbm!
    Parabéns pela noticia do trabalho! Vc merece isso e muito mais!!!
    ��

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que marcar mais vezes.....essa semana tá corrida, mas na proxima marcamos algo, com certeza!!!!! Sempre que precisar, estou por aqui!!! Bjo

      Excluir
  2. Minha linda: tudo na vida tem uma razão. E quem saiu perdendo nessa relação foi ela. Perdeu a oportunidade de desfrutar de sua amizade, do sei ombro, de seu colo, de suas broncas, etc. É tudo que eu sinto falta. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamadi linda do meu coração!!!!! Tem dia que a saudades é tanta que eu nem sei........ Mas se Deus quiser logo logo te visito. Love u!!!

      Excluir
  3. Minha linda: tudo na vida tem uma razão. E quem saiu perdendo nessa relação foi ela. Perdeu a oportunidade de desfrutar de sua amizade, do sei ombro, de seu colo, de suas broncas, etc. É tudo que eu sinto falta. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa Gabi, ainda bem que Deus te livrou dessa. Bom que você ajudou, mas o sentimento de ser usado(a) é muito ruim. Seja feliz amiga e parabéns pelo novo emprego !!! Se cuida !!!

    ResponderExcluir
  5. Gabi parabens pelo trabalho que comecara em breve! E sobre essa "amizade" mulher de Deus com certeza foi livramento! Ninguem precisa dessas amizades "vampiras" que so querem tratar de sugar teu sangue, tua atencao, vc nao precisa! E situacoes assim nos fazem apreciar ainda mais as amizades verdadeiras. Beijo! Ps: ja tava com saudade dos teusposts.

    ResponderExcluir
  6. Como falaram acima, quem perdeu foi ela. É realmente de pessoas assim temos que passar longe. Conta mais do trabalho?! :)

    Beijo grande

    ResponderExcluir
  7. Gabriela, é assim mesmo, mas a gente aprende a lidar com essas coisas, viu? Eu já passei por algumas situações parecidas (por causa do blog), mas acho que no geral, tive muita sorte porque acabei fazendo grandes amigos, sabe? A gente tem que aproveitar a parte boa de poder conhecer pessoas pela internet (e quem sabe, também pessoalmente) e ignorar a parte ruim e aprender alguma lição disso tudo.

    ResponderExcluir