terça-feira, 14 de abril de 2015

48.........

Esse é o número de dias que falta para eu entrar em um avião direto para meu novo lar....

Pois é..... tivemos resposta do IND( orgão de imigração holandês), claro que antes rolou um drama. Quando demos entrada na documentação, o prazo final de resposta era 28 de abril. Ok
Lá pro dia 20 de março, Robert recebeu uma carta do IND dizendo que gostariam da cópia em português da minha declaração de solteiro e de mais provas de nosso relacionamento ( fotos, cartas e blablabla) e que com isso, eles estavam alterando o prazo para resposta para 30 de julho. Eu surtei....três meses além do esperado. Corremos para entregar tudo o mais rápido possível, mas mesmo assim achamos que eles demorariam para responder, afinal alteraram o prazo para bem longe.

Para a minha supresa, 9 dias após enviarmos o que eles tinham nos pedido, chegou a resposta: meu visto foi aprovado e eu finalmente posso ir. Era 1 de abril e por um segundo,achei que Robert tava fazendo piada. 
Não sabia ao certo como reagir,o que pensar, se ria ou chorava ( o dutch chorou...como não amar??)

Agora é correria...passagem comprada, pedido de demissão feito ( mas vou cumprir aviso prévio) e todos os preparativos a mil por hora. Mamis super animada organizando um chá de cozinha/despedida, eu tentando marcar de ver todo mundo antes de ir, e apertando horrores meu pretinho lindo (sobrinho gostoso.....como sobreviverei sem ele???).

É um alívio saber que tudo deu certo. Estamos juntos há 5 anos (9 meses de namoro na Holanda, 2 de enrolação sem saber o que fazer, 2 namorando de verdade a distancia), e há quase 2 anos estamos tentando o visto de verdade.Não é fácil,não mesmo. E quando me perguntam como eu aguento a resposta é amor.... de verdade.....Por mais dificil que tenha sido todo esse tempo, teria sido pior não te-lo mais na minha vida.A gente sabia que seria dificil (ouvimos casos de casais que demoraram 5 anos para ter todos os requisitos), mas a ideia de desistir era sempre pior, mais dificil do que esperar isso tudo.







O negócio agora é o seguinte: Me espera Holanda...que eu tô chegando!!!!

2 comentários: