sexta-feira, 24 de julho de 2015

Ônus e bônus...

Quando a gente cresce e vira gente grande, somos sempre lembrados que todo ônus tem seu bonus.
As vezes o ônus é tão pequeno comparado ao bonus que você nem nota. E as vezes o ônus é tão grande, que te faz duvidar do valor do bonus. Mas a vida é assim e não temos escolha a não ser escolher.

Acontece que meu bonus chama Robert e um amor lindo e pra sempre. E meu onus chama distância e saudade. Meu onus estava sendo bonzinho e ficando na dele, mas hoje ele resolveu aparecer sambando de salto alto com escola de samba.

Eu quase não chorei ao sair do Brasil ( pode começar a chamar de coração de gelo), nem quando cheguei aqui. Mas hoje, exatos 54 dias , a ficha caiu.... Caiu não... deu com força na minha cara.

E gente.... como saudade dói....Chorei rios a tarde ouvindo MPB e fazendo empadão de frango para ver se a coisa melhorava. Mas não amenizou muito não. Só conseguia pensar num menino pretinho lindo, de olho de jaboticaba,e me imaginar dizendo "vem dar um beijinho e um abraço na titi" e depois ouvi-lo reclamar que fico muito de grude. A saudade era geral....de todos e de tudo, mas se personifica nele...o amor maior de todos.

Ai a gente engole o choro pq o marido tá chegando. Porque gente, foi por ele que larguei tudo e as vezes penso que ele pode se sentir culpado, sei lá ( louca, eu sou).

Ai depois de um tempo a gente não aguenta e vai tomar banho pra esconder o choro. Mas ele que não é bobo nem nada,veio ver o que acontecia. E ai, o onus fica de novo pequeno em frente ao bonus. Porque chorar de saudade dói, mas dói bem menos quando se chora no ombro de quem se ama. E quando se ouve que tá ali pra tudo, e que é para eu nunca mais fugir para chorar sozinha. E que ele me ama ainda mais nesses momentos, porque percebe que eu me importo com a família, e que a nossa será muito linda.

A gente sorri novamente, enche o copo de vinho, pega o Haribo de cereja ( pois é..) e chuta o onus para debaixo da cama. Ele vai voltar a aparecer, vai me fazer chorar de novo, mas meu bonus vai estar aqui pra me ajudar.... para sempre!!!!

Um fim de semana cheio de amor para vocês!!!

2 comentários:

  1. Lindas palavras, Gabi. Com certeza os bônus são maiores <3

    ResponderExcluir
  2. Gabiiiiiii chorrei horrores com esse teu lindo post! Muito em breve estarei em uma situação como a sua ( mudar de país por conta do amor ) e já ando meio manteiga derretida e o tuas palavras chegaram como flecha no meu coração. Que Deus te abençoe e um grande viva ao bônus que a vida oferta e que você foi sábia por escolher. Beijo!

    ResponderExcluir