quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Amigos e Amizades......

Quem me conhece, sabe que não sou de muitos amigos.  Muitas vezes me pego pensando nisso e no fato de que não me considero uma boa amiga...rsss

Eu gosto de ouvir, mas não falo muito. E quando falo, falo o que penso, mesmo que isso não seja o que a pessoa queira ouvir.

Eu gosto de ficar quieta, no meu cantinho, com meus filmes, livros, séries e pensamentos. Eu gosto muito da minha companhia. E talvez por isso, eu esteja quase sempre sozinha, comigo mesmo, porque eu me entendo e posso ser franca comigo sem medo de me machucar.

E é difícil manter  amizades desta forma. Até porque, é a convivência, o compartilhar momentos que faz com que as amizades cresçam.  Além do mais, é difícil achar quem entenda esse meu jeito assim “para dentro” de ser. Mas aqueles que entendem e me aceitam assim, sabem que eu estou sempre aqui, a disposição. Sempre escutando, de coração aberto. Aqueles que me entendem e aceitam assim, sabem que eu sinto falta e que não é porque eu não apareço que eu esqueci ou que eu não gosto ou que não me importo. Simplesmente minha vida anda parada e boring não tem muito o que contar, sabe.

Então, as vezes me pego pensando em quem “vai” comigo quando eu for embora, em quem vai comigo para a vida, e faço uma lista mental.  E fico feliz com a lista que tenho. Eu não preciso falar quem são, pois eles sabem que será assim.


Eu só espero que a Holanda seja legal comigo e me conceda, mesmo que pouco, bons amigos!!!

5 comentários:

  1. Adoro essa frase "Eu gosto muito da minha companhia..." Também me define muito bem...rs

    Sorte aê, e muito chocolate!!!rs

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabriela, eu sou assim também, gosto da minha companhia, de ler, assistir filmes, ficar sozinha não me assusta. Agora sobre sua mudança para a Holanda, você não sabe quanto tempo pode demorar até você receber o visto? No site de imigração eles não dão nem uma estimativa? ;/

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcela..... Pelo que o site diz, e algumas pessoas que conheço lá, depois que chego na Holanda leva cerca de 3 meses para minha documentação toda ficar pronta e eu poder começar a trabalhar e tals. Espero que seja só isso mesmo, pra não pirar. Eu penso que trabalhar será a melhor forma de conhecer novas pessoas e fazer amizade.
      Não se abata e não desanime. Logo tudo ficará bem!!! Bjo

      Excluir
  3. Oi Gabriela,
    Vim conhecer seu novo "diário de bordo"!
    Me identifiquei bastante com esse texto e te conto: a mudança vai mexer bastante com muita amizade mesmo!
    É engraçado como percebo que por mais que eu tenha carinho por certas pessoas, elas não são prioridades na lista de quem consigo ver nas rápidas passagens pelo Brasil, sabe?! Assim como não é prioridade pra várias se movimentar pra conseguir aproveitar o curto espaço de tempo disponível pra me ver quando estou aí...
    Enfim, é como vc disse, geralmente as que importam mais são as que ficam mesmo!

    Boa sorte na nova aventura - e que saia logo esse visto!!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi xará.... Eu meio que já sinto isso. Cresci numa cidade e me mudei quando tinha uns 20 anos e hoje visito as vezes pra ver minha família. Eles sempre acabam sendo prioridade!!!! E aí tem sempre 2 ou 3 amigas que já são da família, que acabam indo me ver e o restante, por mais que eu queira muito, não dá. Mas a gente tb percebe quem faz esforço para nos ver e valorizo muitos esses poucos e bons. Sei que também morando do outro lado do oceano será mais dificil ainda.... Enfim....escolhas que fazemos!! Bjos pra vc e pra Cecília que é uma boneca!!!

      Excluir