segunda-feira, 2 de março de 2015

A casa

Eu, assim como todo mundo, sempre sonhei com a minha casa. Em como ela seria, na decoração, cores da parede, e por aí vai.
 
Quando decidimos de fato ficar junto, eu e o dutch começamos a olhar várias casas pela internet. Nossa preferencia era por Baarn, a cidade fofa onde eu morei quando estava lá, onde ele nasceu e onde a mãe mora. Mas era muito caro. Pagaríamos uma fortuna por uma casa/apê minúsculo.
 
 Eu já havia visitado Almere com a Taiana ( a maior parte do que conheço na Holanda é “culpa” dela..... Dank je Tai) e achado muito fofa. Moderna, perto de Amsterdam, com várias estações de trem, uma arquitetura linda ( e com barraquinha de coxinha na feira de sábado). Além do mais, o dutch trabalha lá e isso facilitaria a vida dele.
 
Mas sabe lá Deus o porquê holandês não gosta de Almere. Seu território fica no Southern Flevoland Polder, que antigamente era mar. A cidade é nova, construída depois de 1960 e é uma das cidades que mais crescem e se desenvolvem em toda a Europa.
 
 

 
Talvez por ser nova, imóveis são mais baratos na região, o que faz com que a cidade tenha muitos imigrantes. O fato é que o dutch não queria morar lá, mas aceitou ver algumas casas.  Separamos algumas em Amsterdam e Almere. A primeira que fomos foi em Almere – Buiten . Eu gostei bastante da casa, mas a vizinhança era bem estranha.  Amsterdam é bem caro, só em bairros mais afastados, e vimos alguns apartamentos lindos.. por dentro... a maioria os prédios eram bem feios e a vizinhança não tão legal. Na sexta feira a tarde, quando eu já tinha desistido de escolher uma casa com ele (tinha certeza que escolheria pela internet), achamos duas no site, ligamos, insistimos muito, e conseguimos agendar para a segunda de manhã. Eu iria embora na terça de manhã, era a última chance.
 
Chegamos meia hora antes e andamos pela vizinhança, e antes mesmo de entrar na casa, eu e o dutch já estávamos in love pelo lugar. Um lago com patinhos no fundo, playground na frente, canal com mais patinhos, velhinhos conversando na porta da casa. Quando entramos na casa, pronto.... eu já tinha certeza de que aquele era nosso lugar. Tudo como queríamos : dois quartos, cozinha, sala grande, banheiro grande e de brinde ainda ganhamos um quarto de bagunça e um quintal que eu amei. Sabe quando você já vê a decoração, o quintal com horta e flores, a cortina na sala. Ainda vimos 2 casas depois desta, mas não tinha jeito. Nossos corações já tinham dona.
 
 
 
 
Vou dizer que hoje sofro um pouquinho haha. O dutch já está morando lá desde o Natal. Ele me consulta a respeito de tudo. Escolhemos fogão, geladeira e máquina de lavar juntos na internet. Tudo que ele compra, ele me manda foto enquanto ainda está na loja para ver o que eu acho. Mas eu queria estar lá, junto, decorando, escolhendo tudo, organizando as minhas coisinhas.
Logo logo tudo se ajeita.
 
Ohh... tô aceitando itens de decoração como presente, viu....
 

Um comentário:

  1. Oi Gabriela! Boa sorte na sua nova vida :) Imagino que ir passando por essa fase meio que a distância deve ser sofrido mesmo, mas o importante é que a sua hora de estar lá está chegando! Gostei muito do blog.. sou assim também, gosto de escrever pra mim, pra me acalmar. Também, fico pensando que num futuro vou gostar muito de ler as minhas ideias dos dias de hoje. Bjo e keep positive!

    ResponderExcluir