quinta-feira, 26 de março de 2015

O que eu também não entendo

Quem me conhece sabe que não exponho muito o que sinto. Sabe que me mantenho longe das discussões de assunto polemicos. Que não é que eu não tenho coração,mas que eu não me emociono facilmente com tudo, com as tragédias do dia a dia, que as vezes prefiro me fazer de cega.

Mas juro que fiquei tocada ao saber da tragédia da Germanwings. Mais chocada e perplexa em saber que possivelmente o copiloto jogou o avião no chão, que ele matou todas aquelas pessoas sabe lá Deus porque. É triste, é impactante, dá nó na garganta e lágrimas nos olhos.

Penso que a dor das famílias será para sempre, e que sempre vai ter aquele questionamento:Porque?? Mas pior do pensar que foi um acidente, e que não havia muito a se fazer, deve ficar na cabeça um porque ainda maior: qual o tamanho da dor daquela pessoa, a fim de querer colocar um ponto final em sua vida e levar centenas com elas?? Qual ideal era seguido e quão extremista era esse ideal para levar vidas inocentes?? Deve ser ainda pior.

Eu não conhecia ninguém naquele avião, não foi perto da minha casa, não tinha qualquer ligação com tudo aquilo. Mas meu peito dói, e é triste. Só me resta pedir que Deus conforte todos os que sofreram com isso.

Por mais inteligente que eu seja, algumas coisas eu não consigo entender!!! :(

Um comentário:

  1. Eu fiquei extremamente tocada por esse acidente. Eu li que o acidente ficou em queda em 10 minutos, e fiquei imaginando, por esse longo período, o piloto gritando, as pessoas entendendo o que estava acontecendo. Chorei lendo as notícias, e fiquei desgostosa com a humanidade. A dor do rapaz, da familia dele sabendo que ele fez isso, das outras familias... :( Não tem como entender mesmo.

    ResponderExcluir