terça-feira, 10 de março de 2015

AAAhhhh o dolarrrrr

E aí que, para meu desespero, o dólar nunca mais parou de subir. Porque assim... eu vou para a Europa, onde a moeda é o Euro, mas as passagens aéreas são cotadas em... em ??? dólar, claro.  E aí, a mesma passagem que eu vi há algumas semanas por R$2.100,00 hoje custa somente R$2.984,00....APENAS!!! Choro agora ou mais tarde???? Pois é.....
Assim... eu quero um voo direto, pra sofrer menos. Menos decolagem, menos pouso, menos tempo de espera, menos mala jogada de um lado para outro..... Mas juro que to olhando outras opções também. Mas a maior diferença até agora foi de R$400. O que é bastante dinheiro, claro, mas não sei se é uma economia válida para um tanto mais de horas em avião e aeroporto. Além do que não era com uma cia muito boa.
E preciso de ajuda com a bagagem. Meu Deus.. não achei que seria tão difícil desapegar de algumas coisas. Eu sempre chamo minha mãe de Maria Lixinho, porque se eu vou jogar algo fora ela sempre acha que pode reaproveitar( Sorry mamis). E gente, meu sobrinho é igualzinho. Ontem fui jogar uma caixinha de óculos porque quebrou e ele já queria para guardar as cartinhas dele.  Enfim...eu sempre desapeguei easy das minhas coisas, mas dessa vez tá difícil. Sabe aquela caixa cheia de fotos, cartões de aniversário, natal, cartas e bilhetes de amigos?? Pois é... não tenho coragem de jogar fora, mas é um espaço que não tenho na minha mala. Sei que a mamis não se importará de manter isso por um tempo, mas odeio a ideia de ir e deixar várias tralhas aqui. Minha sorte é que muita coisa, e coisa que faz volume, eu levei quando fui em outubro. Coisas como enxoval que ganhei e roupas de inverno. Casacos e botas que ocupavam uma mala inteira, e que me fez ter mais espaço desta vez.
Mas ainda assim, tem momentos em que considero a ideia de um contêiner (algum amigo aí de comex  para ajudar??), mas acabei de comprar uma casa e dinheiro não tá sobrando ( ainda mais com o dólar assim). É muita coisa..... não sei.....o que é prioridade neste caso???
Alguém aí para me dar uma luz???

3 comentários:

  1. É só você deixar todas as suas roupinhas fashion com a mamys e comprar novas lá, baratinho, baratinho..... Afinal, não sou a Maria Lixinho?

    ResponderExcluir
  2. Oi! Eu e maridon nos mudamos pro Norte da Suecia quase 8 anos atras. Em epoca de dolar nas alturas tambem. Cada um tinha direito a duas malas de 32 kg, pela empresa aerea. So que ate Estocolmo, porque o outro voo ate a laponia era voo interno e dai caia pra 23 kg cada um (uma mala apenas). O jeito foi levar o essencial... Serio, calcinhas, meias, algumas roupas, livro preferido, brinquedo preferio (prioridades! haha). E o jeito eh desapegar... Construir a nova vida, comprar tudo novo aos poucos.... Eh uma dor no comeco, mas depois? Depois eh uma maravilha!
    Agora nem moramos mais na Suecia, nos mudamos pra Belgica ja tem quase 6 anos... E novamente largamos algumas coisas por la... E vida nova que comeca, em casa nova... E tudo maravilhoso de novo....

    Vai por mim!!!

    ResponderExcluir